Registro de marcas para empresas

FS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Um cliente me procurou para fazer o registro de marca de sua empresa, ele começou a realizar anteriormente com outro contador mas não foi dado continuidade.

Eles pagaram o boleto, porém ao fazer a consulta do GRU no INPI não acho nenhuma informação relacionado para dar continuidade. Tem aula específico em que consigo ver um passo a passo sobre o registro?

E quanto ao recolhimento que já foi feito, como consigo analisar a situação do processo?

Agradeço desde já!

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Flavio, boa tarde.
    Acesse o sistema e-Marcas no site do INPI e Utilize o número da GRU paga para iniciar o pedido de registro. Caso o profissional anterior ja tenha realizado o pedido, utilize o número da GRU para consultar o status do pedido no site do INPI. Acesse a seção de “Meus Pedidos” no sistema de busca de marcas para acompanhar o andamento. Se não encontrar informações, entre em contato com o INPI através do sistema “Fale Conosco” no site. Informe o número da GRU e solicite detalhes sobre o status do processo.
    O INPI disponibiliza um guia básico: Guia Básico — Instituto Nacional da Propriedade Industrial (www.gov.br)

Temos essa aula https://alunos.contabilidadefacilitada.com/119637-aspectos-juridicos-na-pratica-contabil/2871731-introducao-ao-processo-de-registro-de-marca
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.