REGISTRO VRE - JUCESP

JM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Depois de transmitirmos o coletor nacional no REDESIM, quanto tempo fica disponivel para fazermos o proximo passo REGISTRO VRE?

Conforme a aula disponibilizada para os alunos, surgiu uma duvida.

O cliente era MEI e foi desenquadrado e virou regime NORMAL.

Na data do documento eu coloco quando ele abriu o MEI ?

Outra coisa, fui até essa parte e coloquei não, conforme solicitou, porem não atualizou a pagina, pois conforme a aula do passo a passo, era para aparecer essa pagina e não apareceu:

e continua nessa:

O que pode ser ?

10 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jennifer, boa tarde.

Após o desenquadramento, você fez a constituição por transformação da pessoa jurídica? Após o coletor o registro libera de 24h a 48h.

Preciso entender o caminho que você seguiu para te orientar melhor. APos o desenquadramento ,qual passo a passo realizou?

Espero te ajudar

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro nossa, eu não fiz isso não de constituição. como que faço ? Deve ser por isso que não apareceu o nome da empresa.

Tem como cancelar a viabilidade e o registro nacional ?

E gostaria de saber como faço o passo a passo.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Jeniffer Mairy perfeito. Vou te auxiliar.
    você precisa solicitar a viabilidade com todos esses eventos:
    211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município, 220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação), 225 - Alteração da natureza jurídica, 244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias), 248 - Alteração do tipo de unidade, 249 - Alteração da forma de atuação.
    Após aprovada, faço preencha o coletor nacional normal.
    A diferença estará no registro: em SP é preciso ser presencial a documentação. O evento VRE terá que fazer: Constituição por transformação da pessoa jurídica.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Jeniffer Mairy para cancelar a vibilidade e o coletor :
    O Acompanhamento do Protocolo REDESIM exibe o "status" da Consulta Prévia de Viabilidade e permite iniciar a coleta de dados, caso ela esteja aprovada. Finalizada a coleta de dados, são exibidas as informações relativas ao andamento de sua solicitação.

Também estão disponíveis as opções para Cancelar uma solicitação.

Digite as informações solicitadas abaixo e clique em "Consultar".
    https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/fcpj/consulta.asp

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Certo, eu entrei apareceu isso, apareceu o protocolo informado, e eu cancelei.

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Certo, vou iniciar esse processso. Outra dúvida, fazendo esse procedimento agora, em 01/2026 ela consegue voltar a ser MEI fazendo a opção ?

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro a natureza juridica eu coloco empresário individual ?

e a questão do tipo de inscrição?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Jeniffer Mairy Se vai voltar a ser MEI em janeiro pode deixar empresário individual mesmo, caso não tenha certeza, recomendo trocar para sociedade empresaria ltda.
    O tipo de inscrição geralmente é IPTU

JM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Isso vai querer voltar a ser MEI me 01/2026.

Ah então o IPTU é obrigatório.

O nome da razão social posso deixar o nome dela sem os números ?

vou seguir então

obrigada 🙏🏼

Qualquer coisa aviso aqui novamente ☺️

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.