Tempo atrás tive um caso parecido, não tive muito trabalho pois a empresa foi desenquadrada do EMI e não tinha nenhuma movimentação.
Cobrei R$800,00, mas eram menos declarações.
Sobre os valores mensais, eu questionei um colega mais experiente da minha região para ver quanto cobrar, mas acho que construção civil dá mais trabalho por conta das retenções, mas é só uma opinião.
Regularização de empresa.
Prezados, Boa tarde.
Espero que estejam bem.
Solicito apoio de vocês, tem um cliente que tem todas as DCTF web atrasadas desde Janeiro/2023 até hoje, tem atrasada também ECF de 2023 atrasada e EFD - Contrib de 2023 de todos os meses atrasados, além de uma divida ativa na Procuradoria geral da Fazendo, ele também saiu do Simples Nacional por não ter entregado nada, ele é do ramo de construção (mestre de obras) os CNAEs dele são 25.99-3-01 e 25.99-3-02.
Queria saber quando devo cobrar para regularizar tudo isso e quanto devo cobrar pela assesoria contábil mensal dele também.
Abri meu escritório recentemente, primeiro caso que pego assim.
De antemão, obrigado aos que ajudarem de qualquer forma.
Respostas da Comunidade (5)
Olá Matheus
No início, é comum nos sentirmos inseguros sobre como definir os honorários de nossos serviços. No entanto, com o tempo, você vai aprendendo e entendendo quais valores fazem sentido para você e sua empresa.
Concordo com a abordagem mencionada no comentário abaixo. Pesquisar os valores praticados na sua região é fundamental para ajudar na definição do seu preço, pois cada local possui sua própria média de valores.
Sobre as pendências, é importante verificar um ponto antes de tudo: essas declarações serão enviadas com ou sem movimento? Se forem sem movimento, basta enviar a DCTF INATIVA, dispensando outras obrigações, como ECF e EFD. Nesse caso específico, seria necessário enviar apenas a DCTF dos meses de janeiro de 2023 e 2024, o que gerará multa pelo atraso.
Quanto à DCTFWEB, o mesmo procedimento se aplica: enviar as de janeiro de 2023 e 2024, também com a aplicação de multas.
Para esse serviço, você pode cobrar por ano. Uma sugestão seria um honorário de R$ 800,00, mas é importante verificar a média de preços na sua região para não cobrar nem muito acima, nem muito abaixo.
Se as declarações tiverem movimento, o ideal é cobrar por declaração enviada, já que o serviço será mais complexo.
Quanto aos honorários mensais, é preciso avaliar a quantidade de serviços. A área da construção civil, por exemplo, possui diversas particularidades que exigem tempo e conhecimento especializado, e isso deve ser bem valorizado no preço final.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.