Transformação empresário individual para SLU

HS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá amigos. Estou fazendo um processo de transformação de EI para SLU, porém voltou da JUCESP com a exigência de acrescentar na alteração uma clausula de que o capital social da SLU será constituído através do acervo da empresa individual.

Ja havia feito alguns processos semelhantes, porém isso nunca havia sido solicitada. Alguém já teve de fazer algo assim? se sim, teriam algum modelo dessa clausula e como eu poderia acrescenta-la no contrato e se eu teria de fazer algum outro procedimento?

Agradeço desde já a atenção

6 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Humberto

Segue um modelo de cláusula que pode lhe ajudar:

CLÁUSULA ... - Capital social formado por R$ xxx (valor extenso) em moeda corrente do País, integralizado pelo sócio xxxxx, correspondente ao seu acervo construído através de seu Registro como Empresário Individual.

Espero ter ajudado.
    HS
    🌱
    🌱 0 pts
     Muito obrigado Mariane, vou incluir no contrato.
    LG
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde Colega Mariane,

È, de grande VALOR, sua Participação na Comunidade.

Deixo aqui a minha Admiração pelo seu Empenho, em contribuir com os Colegas, Sucesso e Prosperidade!
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
      Gratidão
    E conta sempre com a Equipe da Contabilidade Facilita. Estamos sempre trabalhando para levar o melhor de nós aos alunos. Fico feliz com o reconhecimento e só desejo Sucesso em seu caminho.
    AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa Noite,

Fiz recentemente uma alteração de EI para SLU na Jucerja, informei só que tinha capital social integralizado e a data da integralização que foi na abertura da EI, não foi cobrado especificar o acervo. Fico impressionada como não tem um padrão de cobrança nas juntas, realmente é ler muito manual e ir aprendendo com as exigências que aparecem no caminho. 

HS
    🌱
    🌱 0 pts
     De fato Aline, eu já havia feito outras transformações e nunca haviam solicitado isso. Obrigado pela resposta,  realmente vamos aprendendo na tentativa e erro

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.