TRANSFORMAÇÃO MEI PARA LTDA (ME)

IP
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia realizei a transformação de um MEI para ME e o processo foi finalizado na junta comercil. Ocorre que fui verificar e a empersa não está no SIMPLES nacional, realizei o desenquadramento do SIMEI, tentei fazer a solicitação de inclusão do SIMPLES NACIONAL mas ha informação de que está fora do período. O MEI foi constituido em 11/2024.

Me ajudem, como devo proceder ?

5 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Depois que transforma, tem que fazer a solicitação de enquadramento no site Simples, não é automático. Tem um prazo de até 30 dias para solicitar eu acho.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ivan, tudo bem?

Pode haver algum impeditivo que esteja impedindo seu cliente de permanecer no Simples Nacional. Normalmente, quando ocorre o desenquadramento, a empresa já é automaticamente enquadrada no regime do simples nacional.

O pedido de reenquadramento só seria necessário se a empresa tivesse sido de fato excluída do Simples, por exemplo. E, caso realmente precise optar novamente por esse regime, a opção só poderá ser feita em janeiro/2025.

Verifica também se os CNAEs da empresa também podem ser do Simples Nacional.

Espero ter ajudado!

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, tb passei por isso, ele vai automático para simples nacional. ate assuntei tb quando apareceu fora do prazo. mas ele esta no simples nacional, só seguir com a opção de regime de competência.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.