Depois que transforma, tem que fazer a solicitação de enquadramento no site Simples, não é automático. Tem um prazo de até 30 dias para solicitar eu acho.
TRANSFORMAÇÃO MEI PARA LTDA (ME)
Bom dia realizei a transformação de um MEI para ME e o processo foi finalizado na junta comercil. Ocorre que fui verificar e a empersa não está no SIMPLES nacional, realizei o desenquadramento do SIMEI, tentei fazer a solicitação de inclusão do SIMPLES NACIONAL mas ha informação de que está fora do período. O MEI foi constituido em 11/2024.
Me ajudem, como devo proceder ?
Respostas da Comunidade (5)
Olá Ivan, tudo bem?
Pode haver algum impeditivo que esteja impedindo seu cliente de permanecer no Simples Nacional. Normalmente, quando ocorre o desenquadramento, a empresa já é automaticamente enquadrada no regime do simples nacional.
O pedido de reenquadramento só seria necessário se a empresa tivesse sido de fato excluída do Simples, por exemplo. E, caso realmente precise optar novamente por esse regime, a opção só poderá ser feita em janeiro/2025.
Verifica também se os CNAEs da empresa também podem ser do Simples Nacional.
Espero ter ajudado!
Boa tarde, tb passei por isso, ele vai automático para simples nacional. ate assuntei tb quando apareceu fora do prazo. mas ele esta no simples nacional, só seguir com a opção de regime de competência.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.