Transmissão DBE sem certificado digital.
HS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Olá colegas. Preciso fazer a transmissão de um DBE, porem a empresa não possui certificado. Com a conta gov do sócio é possível fazer a transmissão? se sim , quanto a assinatura, creio que não possa ser com a conta Gov, aí teria de assinar normalmente e reconhecer firma?
Respostas da Comunidade (3)
HS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Entendi Raquel, então não existe mais a possibilidade de transmitir sem certificado e assinar e reconhecer firma?
LR
🌱🌱 Iniciante0 pts
Olá, Humberto!
Até hoje sempre fiz a abertura de empresa sem certificado digital. Houve a situação de alteração de tipo de unidade (após a empresa aberta) em que precisei transmitir com o certificado digital.
Na dúvida, eu tentaria e caso percebesse algum problema você pesquisa ou pergunta novamente.
Por exemplo, nesse caso da alteração do tipo de unidade a integração Sefin/Sefaz da Junta não era processada, de forma que não refletia no cadastro da empresa.
Daí quando fui pesquisar mais e perguntar para outras pessoas como fazia esse procedimento de alteração, vi que precisava transmitir com o certificado digital.
Até hoje sempre fiz a abertura de empresa sem certificado digital. Houve a situação de alteração de tipo de unidade (após a empresa aberta) em que precisei transmitir com o certificado digital.
Na dúvida, eu tentaria e caso percebesse algum problema você pesquisa ou pergunta novamente.
Por exemplo, nesse caso da alteração do tipo de unidade a integração Sefin/Sefaz da Junta não era processada, de forma que não refletia no cadastro da empresa.
Daí quando fui pesquisar mais e perguntar para outras pessoas como fazia esse procedimento de alteração, vi que precisava transmitir com o certificado digital.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.