Troca de Contabilidade

EP
    🌱

Bom dia, como devo proceder na troca de contabilidade…Estou prestes a pegar meu primeiro cliente…uma empresa comum sem funcionários do SN, ja dei uma olhada nas aulas de alteração de contador, mas vi que tem um TRTT para preencher e enviar ao atual contador, como posso fazer? quais documentos pedir? Poderia me passar um passo a passo por favor ?

3 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Eduardo

No site do CRC do Estado do seu registro você vai encontrar o passo a passo de como preencher o Termo de Transferência.

Os documentos que precisa solicitar são todos os da empresa: Documentos da empresa (Contrato Social e suas alterações), documentos do Departamento Pessoal, Fiscal e Contábil.

Espero ter ajudado.

EP
    🌱

Oi Mariane, ta ok, nessa situação quem avisa o contador antigo é o próprio cliente correto ?
    quando o contador não fez nenhum lançamento contábil dessas empresas como devo proceder ?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Eduardo Noronha Villela Paranaíba Sim. O cliente informa ao Contador que está saindo.

Se não faz a contabilidade, você vai começar a fazer a partir das data de início das prestações do seus serviços.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.