Troca de contador

LM
    🌱
    🌱 0 pts

Teria alguma aula sobre como fazer o pedido para outro escritório contábil para pedir a mudança de contador?

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    LM
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes obrigada ! Tenho mais uma dúvida , vou fazer a alteração contratual de uma empresa que utiliza o regin , preciso fazer a viabilidade pois vamos trocar o endereço , o contador e os quadro societário, pra eu logar pelo gov eu faço o login pelo gov do sócio antigo,do novo sócio ou do gov do contador? Os eventos que devo marcar no dbe são alteração de contabilista, alteração de sócios e alteração de endereço? Algo mais?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Laiane Moreira Olá, tudo bem?
    Para acessar o sistema pelo Gov.br, o ideal é utilizar o login do sócio que ainda representa a empresa antes da alteração ser concluída. Se o sócio antigo ainda estiver ativo na empresa no momento da solicitação, use o Gov.br dele. Caso já tenha sido formalizada a mudança, utilize o do novo sócio administrador ou certificado digital da empresa.

No DBE, os eventos que você pode marcar são:
    - Alteração de sócios
    - Alteração de endereço
    - Alteração de contabilista

Laiane, por gentileza, caso tenha mais dúvidas, poderia abrir uma nova pergunta no fórum? Assim, outros moderadores também poderão ajudar a responder em tempo hábil.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.