Viabilidade

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

1 - Preciso fazer uma viabilidade para alteração de atividade econômica de uma ONG, porém não encontro a opção para fazer a viabilidade no novo layout do Redesim. Poderia me ajudar.

2 - Após a Viabilidade e o DBE aprovados é preciso fazer mais algum procedimento?

8 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

SF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Aercio! A viabilidade não seria na Junta Comercial do seu Estado?

Se a abertura da ONG foi feita por meio Estatuto/Ata, acredito que esse registro precisa ser atualizado também, na Junta Comercial ou Cartório, conforme registro constitucional.

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

@Simone Fagundes o responsável pela ONG já atualizou o estatuto e registrou no Cartório. Pesquisei na Internet e vi alguns vídeos m que havia a opção de viabilidade pelo REDESIM, mas no novo layout não consta mais. Fui fazer pelo site da junta comercial do estado coloquei o CNPJ da empresa e qndo fui clicar para ir para próxima tela diz que não existe registro.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Aercio Junior Quando se já tem a documentação de alteração no cartório, você não precisa da viabilidade, irá apenas solicitar o DBE com as devidos mudanças. Com o DBE deferido, processo está finalizado a pois já foi alterado em cartório, o DBE é para atualizar também na Receita Federal.

Espero ter ajudado.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Aercio Junior Deixei de mencionar que com o DBE deferido, precisa enviar a documentação através do processo digital - Atualização de CNPJ junto com a documentação do cartório, após isso não precisa realizar mais nenhum processo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.