13º Salário horista

BR
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com uma duvida, como calculo a primeira parcela do 13º de funcionários horista, sendo que eu ainda não sei quantas horas eles irão trabalhar em novembro ?

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Bruna,boa tarde.
    Para calcular a primeira parcela do 13º salário de funcionários horistas, é necessário utilizar a média das horas trabalhadas nos meses anteriores, uma vez que as horas de novembro ainda não são conhecidas. O processo envolve os seguintes passos:

Primeiramente, deve-se calcular a média das horas trabalhadas pelos funcionários nos meses anteriores. Para isso, soma-se todas as horas trabalhadas durante esses meses e divide-se pelo número de meses considerados. Esse cálculo fornecerá a média mensal de horas trabalhadas.

Em seguida, é preciso determinar o valor da hora trabalhada. Multiplicando a média mensal de horas pelo valor da hora, obtém-se o salário médio mensal do funcionário.

Para calcular o 13º salário proporcional, divide-se o salário médio mensal por 12, resultando no valor proporcional por mês trabalhado. Multiplica-se esse valor pelo número de meses trabalhados no ano para obter o valor total do 13º salário.

A primeira parcela do 13º salário corresponde a 50% do valor total calculado. Portanto, essa parcela é metade do valor total do 13º salário proporcional.

É importante considerar horas extras e adicionais, como noturno e insalubridade, no cálculo, bem como deduzir faltas não justificadas que possam impactar o valor do 13º salário.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.