Admissão de funcionário - MEI

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Irei fazer uma admissão de um funcionário de empresa MEI, gostaria de saber sobre o enquadramento de sindicato para atividade exercida como montador de máquinas de macarrão. Considerando que a empresa que vai admitir este funcionario esta localizada em Rio Grande da Serra - SP. E que esse mesmo funcionário irá trabalhar no municipio de São Paulo, em qual sindicato eu indico no momento do cadastro no E-social. Poderiam me auxiliar com isto, por gentileza?

2 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Maria, boa tarde.
    Para a admissão de um funcionário MEI que exercerá a função de montador de máquinas de macarrão, é importante considerar o sindicato que representa a categoria profissional na região onde o trabalho será realizado. No caso de São Paulo, o SINDIMAQ (Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas) é uma referência para o setor de máquinas e equipamentos, e pode ser o sindicato adequado para o enquadramento da atividade.No entanto, é recomendável entrar em contato diretamente com o SINDIMAQ para confirmar se eles representam especificamente os montadores de máquinas de macarrão e para obter informações detalhadas sobre as convenções coletivas aplicáveis.
    Espero ter ajudado
    MS
    🌱
    🌱 0 pts
    Edilene, muito obrigada. Me esclareceu muito bem a minha duvida. 🙂

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.