Olá Daiane, boa tarde.
Se a funcionária não tinha alta, não deveria ter trabalhado o dia todo, o melhor é não fazer nenhum pagamento por fora e acertar com a funcionária uma folga quando ela retornar.
Espero ter ajudado.
Boa tarde!
Prezados, estou com minha primeira situação de um afastamento de um funcionario, mais estou bem perdida na situação.
No dia 22de Setembro o funcionário se acidentou fora da empresa e colocou atestado de 7 dias com vencimento para o dia 28/09 quando colocou mais outro atestado de 15 dias totalizando 22 dias, passei a orientação para o cliente que os primeiros 15 dias seria responsabilidade da empresa pagar e a partir do 16° dia ela deveria procurar uma agencia do INSS para poder fazer agendamento. O retorno dos 22 dias seria dia 14/10 quando ela deveria retornar com o laudo de alta medica dizendo que ela estava em condições de retornar ao trabalho. Ela retornou no dia 14 porem sem atestado de alta, pois sua revisão com o medico que ela precisou fazer cirurgia seria dia 18/10 o empregador orientou que ela não retornasse ao trabalho até ter o laudo de alta. dia 18 ela foi na revisão medica quando foi passado um relatorio medico por tempo indeterminado até ela fazer as fisioterapias e ter de volta sua reabilitação. Minha duvida é a seguinte, ela retornou dia 14 e trabalhou o dia inteiro esse dia eu posso pagar a ela por fora ou considero dentro do afastamento mesmo?
Olá Daiane, boa tarde.
Se a funcionária não tinha alta, não deveria ter trabalhado o dia todo, o melhor é não fazer nenhum pagamento por fora e acertar com a funcionária uma folga quando ela retornar.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.