AFASTAMENTO INSS

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Prezados, estou com minha primeira situação de um afastamento de um funcionario, mais estou bem perdida na situação.

No dia 22de Setembro o funcionário se acidentou fora da empresa e colocou atestado de 7 dias com vencimento para o dia 28/09 quando colocou mais outro atestado de 15 dias totalizando 22 dias, passei a orientação para o cliente que os primeiros 15 dias seria responsabilidade da empresa pagar e a partir do 16° dia ela deveria procurar uma agencia do INSS para poder fazer agendamento. O retorno dos 22 dias seria dia 14/10 quando ela deveria retornar com o laudo de alta medica dizendo que ela estava em condições de retornar ao trabalho. Ela retornou no dia 14 porem sem atestado de alta, pois sua revisão com o medico que ela precisou fazer cirurgia seria dia 18/10 o empregador orientou que ela não retornasse ao trabalho até ter o laudo de alta. dia 18 ela foi na revisão medica quando foi passado um relatorio medico por tempo indeterminado até ela fazer as fisioterapias e ter de volta sua reabilitação. Minha duvida é a seguinte, ela retornou dia 14 e trabalhou o dia inteiro esse dia eu posso pagar a ela por fora ou considero dentro do afastamento mesmo?

1 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daiane, boa tarde.

Se a funcionária não tinha alta, não deveria ter trabalhado o dia todo, o melhor é não fazer nenhum pagamento por fora e acertar com a funcionária uma folga quando ela retornar.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.