Oi Sheila, o motivo de acontecer a alocação é que alguns contratos entre incorporadoras/construção civil/mão de obra tem o custo baseado na folha de pagamento e por isso precisa ser demonstrado de forma separada dos demais funcionários.
Vamos usar o exemplo:
Uma empresa de construção civil conseguiu uma obra que terá 3 funcionários alocados no mesmo cliente e todo mes esse cliente quer a folha de pagamento para saber se o contratante está pagando todos os direitos. A empresa, no momento de fechamento da folha, terá 3 funcionários alocados nessa obra e os demais funcionários em outras obras ou na administração. A empresa prestadora é responsável pelos encargos e direitos trabalhistas, por isso ela deve apresentar ao cliente toda a documentação.
Ainda não temos um material voltado para isso mas irei sugerir que seja feito.
Espero ter ajudado!
Alocação de funcionários por obras
Boa tarde. Colegas, eu verifiquei com meu sistema de Folha como se faz a alocação de funcionários a obras. Mas, eu queria saber quais são as implicações disso?
Qual é o motivo de acontecer a alocação? A empresa tomadora ou prestadora é responsável pelos encargos trabalhistas? Esse procedimento tem alguma relação com a EFD REINF?
Eu não sei de quase nada do assunto!!! Tem algum curso aqui que aborde do tema?
Respostas da Comunidade (4)
@MARCELA NORONHA Deixa eu te fazer a última pergunta sobre o assunto, por favor🙈 O que acontece então é que os funcionários da empresa prestadora ficam “divididos” por Lotação Tributária. E os encargos previdenciários também são pagos por Lotação Tributária?
O tomador do serviço ele faz tipo uma "avaliação mensal" se o prestador está pagando os direitos trabalhistas. É isso?
Nesse caso, só deve ser informado no sistema os funcionários por lotação e nada mais deve ser feito? Tem EFD REINF?
@Sheila Cristina Macário Oliveira Sim, o tomador quer tudo de acordo com o contrato fechado entre as partes. O seu sistema irá enviar as informações para o esocial, pois fazem parte do histórico.
Essas informações não vão para a EFD REINF, somente para o e-social. EFD REINF é da parte fiscal.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.