Olá Débora, o autônomo tem que ser lançado na folha de pagamento para recolhimento do INSS e do IR se for o caso, a nota fiscal é apenas um recibo para a prestação de serviços. Está correto sim.
Espero ter ajudado!
Quando o autônomo emite nota fiscal para o tomador do serviço, esta mesma despesa entra na folha de pagamento do tomador do serviço?
Exemplo: Um cliente PJ tem um prestador de serviços autônomo que emite uma nota fiscal. O Departamento Pessoal, lançou este autônomo na folha de pagamento, isto não caracteriza duplicidade das informações? ou está correto?
Olá Débora, o autônomo tem que ser lançado na folha de pagamento para recolhimento do INSS e do IR se for o caso, a nota fiscal é apenas um recibo para a prestação de serviços. Está correto sim.
Espero ter ajudado!
@MARCELA NORONHA Grata, a minha dúvida nesta operação é pelo fato do Departamento Pessoal lançar/provisionar a despesa e o Departamento Fiscal também lançar a nota fiscal. É como se eu tivesse 2 despesas para apenas 1 pagamento. No caso meu Departamento Fiscal não poderá lançar a nota fiscal.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.