Auxilio Doença

DM
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com um funcionario que fez cirurgia, medica deu 15 dias de atestado, e depois mais 15 dias com mesmo CID, os primeiros 15 ja pagamos, como recebeu o segundo atestado agora, vou enviar para o e social, como estar funcionando hoje o afastamento, o funcionario pode solicitar pelo meu INSS sem precisar agendar atendimento presencial no INSS? como é o processo, o retorno é rapido? como posso orientar o funcionario?

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Dione, boa noite.
    Sim, o funcionário pode solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) pelo Meu INSS sem precisar agendar atendimento presencial no INSS.

• O funcionário deve acessar o portal ou aplicativo Meu INSS.

• Fazer login no sistema e selecionar a opção “Pedir Benefício por Incapacidade”.

• Digitalizar e anexar o atestado médico e outros documentos necessários.

O INSS pode realizar a análise documental do atestado médico, sem necessidade de perícia presencial, desde que o atestado esteja em conformidade , costumar ser rápido.

O funcionário pode acompanhar o andamento do pedido pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Se o atestado não for aceito na análise documental, o INSS informará a necessidade de agendar uma perícia médica presencial.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.