BAIXA DE EMPRESA - SEM MOVIMENTO

FG
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Preciso fazer a baixa da empresa e apareceu essas pendências:

************************************************************************************************

Pendência - Omissão de DCTFWeb*

(Período de Apuração)

2021 - OUT NOV DEZ

2022 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

2023 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL

************************************************************************************************

*Ausência de entrega de DCTFWeb original ou de retificadora em andamento Pendência - Omissão de GFIP

(Período de Apuração)

2017 - DEZ

2018 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º

2019 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º

2020 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º

2021 - JAN FEV MAR

Para enviar a GFIP sem movimento eu preciso enviar quais meses?

Para enviar a DCTFWeb sem movimento eu preciso enviar quais meses e antes disso preciso enviar o E- SOCIAL sem movimento?

E sobre multas, gera?

É necessário o certificado digital da empresa ? Eu tenho o meu, sou autônoma, porém não tenho registro de CEI.

Peço desculpas por tantas perguntas. É a primeira vez que faço, estou um pouco insegura.

5 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Fabiana, boa noite.
    O envio do evento S-1299 sem movimento irá gerar o envio de uma DCTFWeb sem movimento. Após a transmissão do eSocial sem movimento, o sistema gera automaticamente a DCTFWeb sem movimento, que fica na situação “em andamento”, na tela inicial, e o declarante deverá clicar em “transmitir”. Esse tipo de declaração contém somente informações cadastrais.
    Para a DCTFweb envie outubro /2021 sem movimento e as outras  sumirão. (essa você consegue com  o seu certificado mesmo nao tendo CEI)
    Para a GFIP 2017 - DEZ  e MAR de 2021 as outras não precisam, só a primeira e a última (nessa você vai precisar do certificado da empresa, ou fazer o CEI para usar o seu)
    Espero ter ajudado
    FG
    🌱
    🌱 0 pts
     Ajudou muito!! A única dúvida que ficou seria referente as multas, geraria alguma?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
      para sem movimento, só a DCTFweb, vai gerar uma multa de R$200,00, pagando antes do prazo final é revertida para R$100,00.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.