Cadastro de empresa no e-social

VL
    🌱
    🌱 68 pts

Pessoal bom dia!

Tenho um cliente da construção civil, anexo 4, simples Nacional, não tem funcionários, ainda não sei se vai tirar o pró- labore.

Fui fazer o cadastro no e-social porém nunca tive um cliente desse anexo fiquei na dúvida em relação ao preenchimento, assisti uma aula onde explica que a classificação tributária seria 02 para anexo 4 e 03 para empresas do anexo 04 e que tem outro anexo junto, ele tem uma atividade que é concomitante.

Se alguém puder dar uma olhadinha e me ajudar?

E se tiver alguma aula prática que explica como fazer o cpp por fora me ajudaria muito

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Viviane, tudo bem?

Se a empresa tem atividade de construção civil no Anexo IV e também outra atividade de outro anexo, ela é considerada concomitante. Nesse caso, no e-Social, a classificação tributária correta é a 03 mesmo. Isso porque parte da contribuição previdenciária será recolhida “por fora” e parte já estará incluída no DAS. Essa CPP recolhida “por fora” nada mais é do que o INSS patronal incidente sobre a folha de pagamento e, quando aplicável, sobre a nota fiscal no caso de retenção previdenciária.

Vou deixar o link da aula para te auxiliar: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/199598-setor-fiscal-da-construcao-civil/4177012-retencao-de-inss-x-simples-nacional

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.