Nesse caso você precisaria da senha GOV do seu cliente para acessar o “Portal do Empreendedor” para saber a situação do MEI dele através do CCMEI, ou também, você pode consultar seguindo o passo a passo a seguir: acesse o site “REDESIM” e procure por “Emitir Comprovantes”, logo após clique em “Emitir Comprovante de Inscrição” e ponha o CNPJ do seu cliente. Em “Situação Cadastral” você verá se o MEI está baixado ou não.
Sobre o vínculo dele com outra empresa não vou saber te informar como fazer essa consulta, infelizmente…
Como faço para saber se tem algum vinculo com alguma empresa?
Um cliente pe procurou dizendo que esta dando baixa na carteira, mas que ja teve MEI aberto mas que ja deu baixo, ele gostaria de saber se possui alguma coisa no nome dele que possa atrapalhar ele receber o seguro desemprego…Nessa situação por onde eu pesquisa para saber se o MEI foi realmente baixado e tem algum vinculo em aberto com alguma empresa ?
Respostas da Comunidade (3)
@Thiago Filipe Oi Thiago obrigado pelo esclarecimento… diante de algumas pesquisas descobrir que para saber se o cliente teve ou tem algum vinculo com alguma empresa, basta acessar o portal do REDESIM > MEU CNPJ >MINHAS EMPRESAS > GOV > ( só selecionar o estado e município) = Ira constar todas empresas que o cliente teve ou tem vinculo e a situação de cada uma
Caso alguém tenha a mesma duvida 😄
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.