Contrato de Trabalho

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Prezados, meu cliente me que atua no ramos de pré-moldados tem 25 funcionários onde só 8 tem a carteira assinada, ele me questionou se existe algum tipo de contrato de trabalho sem assinar a carteira e que ele quanto empresa esteja amparado por lei, fiquei de dar a resposta e explicar, mais não sei, pois estou vivenciando o departamento pessoal agora.

Me ajudem por favor?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

SM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daiane,

As opções seriam autônomos, MEI’s, cooperados, estagiários. Se os funcionários possuem vínculo empregatício, é obrigatório que tenham carteira assinada, caso não tenham habitualidade, subordinação, pessoalidade, onerosidade e etc., podem ser autônomos e prestar serviços para ele.

Tem uma aula sobre autônomos, segue link: Como atender autônomos e profissionais liberais · Contabilidade Facilitada

Todos os outros tipos de contratos, são com carteira assinada, Departamento Pessoal na Prática · Contabilidade Facilitada

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daiane, bom dia. Caso esses funcionários tenham: habitualidade (hora para entrar e hora para sair), subordinação (respondem a um superior), executam tarefas que são essenciais para o funcionamento da empresa, esses funcionários devem ser registrados CLT pois cumprem com requisitos mínimos para reconhecimento de vínculo.

Contratação de autônomos e MEI não devem seguir as mesmas condições pois possuem regras separadas.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.