Daes

JS
    🌱
    🌱 0 pts

São duas situacoes

A primeira é quando fecha folha no esocial geral e no simplificado. Nesse caso se fizer a folha de pagamento no esocial geral e depois fechar de novo a folha no esocial simplificado gera dois daes para pagar? Tem como cancelar no ecac uma elas

A segunda situaçao é quando no mesmo ambiente, por exemplo, o esocial simplificado fecha a folha e abre de novo para retificar o daes que gerou anterior é substituído ?

9 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Juliana, tudo bem?

Se você fechar a folha em dois ambientes diferentes (eSocial Geral e Simplificado), vão sair duas guias para pagamento. Nesse caso, o procedimento correto é reabrir a folha em um dos ambientes, excluir a remuneração e os pagamentos e retificar como “sem movimento”, para que não gere valores a recolher. Nos meses seguintes, é importante fechar sempre em apenas um ambiente para não duplicar débitos.

Já quando a retificação é feita dentro do mesmo ambiente (por exemplo, no e-Social Simplificado), basta reabrir a folha, corrigir as informações e fechar novamente. O sistema gera um novo DAE e substitui automaticamente o anterior, de modo que só o último deve ser pago.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira estou sem notebook, no celular nao consigo acessar o esocial no cnpj para tirar o print. Então,fechei o esocial geral sem movimento e fui abrir o esocial simplificado para fazer o fechamento por lá, na parte da situação ficou como encerrado. Não consigo abrir a folha para fechar no simplificado. Nesse caso teria que fechar no geral esse mês e no próximo posso fechar no simplificado

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira consegui fechar no esocial simplificado, mas no

ecac aparece no dctfweb a situação ativa e retificada. O debito da retificada acabou?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.