DCTFWEB / REINF

LB
    🌱
    🌱 0 pts

A DCTFEB foi fechada e gerada a GUIA de pagamento.

Posterior a esse procedimento foi enviado a REINF com informações de retenções e feito fechamento da mesma.

Após os procedimentos acima na DCTFWEB consta a competência informada em duplicidade porém com os mesmos valores, uma está como Enviada e a segunda como Retificadora/Em andamento.

Já enviamos a primeira Guia de pagamento ao Cliente.

A Duvida é: Devo executar a Retificadora? A Guia do primeiro envio prevalecerá para fins de quitação?

Grato pelos eventuais retornos.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts
    Olá Luiz, boa tarde.
    Existem duas alternativas para resolver esta questão: restituição ou compensação de crédito.
    acesse o  eCAC > clique no menu Declarações Demonstrativo > selecione a opção Assinar ou transmitir DCTFWeb  

No filtro, selecione a competência de deseja retificar. 

Após a retificação das informações no eSocial ou EFD-Reinf, ocorre a abertura de uma nova linha referente a competência que será modificada. 

Observação: nessa nova linha, o Tipo da declaração se altera de Original para Retificadora e a situação de Ativa para Em andamento

Clique na opção Editar e verifique se as informações estão corretas após a retificação. 

Após a conferência, clique em Transmitir. Realize a assinatura digital da Retificação
    Espero ter ajudado.
    LB
    🌱
    🌱 0 pts

Marcio, obrigado pelo retorno, porém ainda me resta uma duvida. Na primeira emissão eu enviei a Guia de pagamento/Darf da Dctf Web para o cliente que pagou a mesma. Depois fiz somente a inclusão da Reinf no Ecac porém é só declaratória de retenções não existindo alteração de valores, o próprio portal já gerou outra linha da mesma competência, quando eu executar a retificação desta a guia paga da primeira emissão liquidará a segunda ?  

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.