Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, estou com uns clientes que era MEI transformei em ME LTDA. Ambos entao aparecendo essa pendencia:

Pendência - Divergência GFIP x GPS (AGUIA) ______________________________________________________________________

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

algum sabe o que devo fazer ? ainda nao envie esocial deles. vou enviar.

4 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jhennifer, tudo bem?

Quando aparece a pendência de Divergência GFIP x GPS, significa que houve diferença entre o valor declarado na GFIP e o efetivamente recolhido na GPS. Na prática, isso ocorre quando a guia de INSS não foi paga ou foi paga em valor menor do que o informado. Nesse caso, é preciso verificar os valores declarados e os pagos e, se não houve quitação, recalcular a guia e efetuar o pagamento; se já houve pagamento, mas com valor divergente, pode ser necessário fazer ajuste ou retificação.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, mas nunca declarei nada, nem pagamos nada. eles eram MEI ate mes passado. nao entendi. poderia me informar em qual lugar vejo isso ? da gefip. quando vc fala informada foi no esocial ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.