Oi, Thaynã! Nesse caso, vai ter INSS. Vai precisar enviar os eventos ao esocial e fechar DCTF Web. No módulo de departamento pessoal, tem um tópico lá no final, que se chama “Bônus: pró-labore - guia prático”. Dá uma olhadinha 🙂
DP para Prestador de Serviços sem funcionários
Boa tarde!
Pessoal eu estou começando do zero, comecei atendendo MEIs e meu primeiro cliente desenquadrou, ainda não estou me sentindo preparada para atender porém aceitei o desafio e conto com a comunidade para fazer todas as demandas.
Agora a dúvida…
Meu cliente é Representante Comercial, não tem funcionários, porém como estratégia de redução de impostos, ele irá fazer a retirada de pró-labore para entrar no anexo III do SN por fator R. Quais seriam as rotinas mensais referente ao DP para essa empresa? Onde eu devo direcionar meus estudos no DP para atendimento imediato a esse cliente?
Respostas da Comunidade (4)
Olá Thaynã, bom dia.
Recomendo que veja as aulas do DP, mensalmente voce terá que enviar a folha de pagamento para o esocial e apurar a DCTFWEB.
Veja também nosso guia sobre o pró-labore:
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica#813312
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.