Dúvida - Doméstica

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente que me pediu para gerar a Guia do E-social.. Disse que recebe auxilio creche, e que o empregador dele está solicitando para o pagamento deste benefício.. Porém quem cuida da criança é a sogra dele..

Sabe me orientar como devo proceder para atender sua demanda?? Devo fazer o cadastro dele no e-social? Como funciona?

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jefferson, boa noite.
    Primeiramente, é fundamental realizar o cadastro do empregador no eSocial . Esse cadastro deve conter todas as informações relevantes sobre a empresa e seus empregados.

Em seguida, deve-se cadastrar o empregado no sistema, fornecendo dados pessoais, contratuais e sobre os dependentes. No caso do auxílio-creche, é essencial registrar a criança como dependente, mesmo que seja cuidada pela sogra.

Além disso, é necessário cadastrar a rubrica de auxílio-creche no eSocial. Para isso, deve-se acessar o menu de rubricas, copiar o registro da rubrica padrão "9382" e criar uma nova rubrica com o nome "Auxílio Creche". É importante preencher corretamente todas as informações, como tipo, unidade, base de cálculo, classificação e natureza das rubricas, garantindo que a rubrica esteja devidamente configurada no sistema.

Após o cadastro da rubrica, é preciso lançá-la na folha de pagamento do empregado, informando o valor do auxílio-creche e gravando o lançamento. Com todas as informações inseridas no sistema, é possível emitir a Guia do eSocial para o pagamento do benefício, acessando o menu apropriado e seguindo as instruções para a geração da guia.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.