DUVIDA NA DCTF WEB
Boa noite! tenho um cliente para que faço o fechamento da folha, e ao entregar o esocial, percebi que no recibo, na parte de identificação da apuração dos débitos, aparece apenas “ESOCIAL”. No entanto ao analisar a folha de outro cliente na mesma aba, aparece “REINF CP/ ESOCIAL”. Você saberia me dizer oque significa essa diferença?

Respostas da Comunidade (6)
Boa tarde, Sobre a minha cliente, eu não enviei porque ela não tem retenção de INSS na nota fiscal.
Mas esse outro cliente que tô fechando agora, a DCTFWeb tá aparecendo assim.
Nesse caso, preciso enviar a Reinf sem movimento?
Ricardo, precisa verificar o regime tributário da empresa.
Sou do departamento pessoal, mas se a empresa teve retenção de PIS, COFINS, CSLL também deve enviar a reinf.
Sem movimento, que eu sei não é necessário, mas se for no mês de abertura é melhor enviar.
Olá Ricardo, tudo bem?
A diferença que você viu reflete o tipo de informação que está alimentando a apuração da DCTFWeb naquele período. Se aparece só “eSocial”, é porque não há informações de retenções ou contribuições previdenciárias na Reinf. Se aparece “REINF CP/ESOCIAL”, é porque a apuração envolve tanto a folha quanto outras obrigações acessórias ligadas a serviços tomados ou prestados.
Normalmente só aparece essa informação após o envio da REINF e E-social.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.