Dúvida sobre a Dirf

VS
    🌱
    🌱 0 pts

A minha dúvida é: uma empresa que tem plano de saúde empresarial e não tem funcionário. O plano é para o sócio que não contribui com o plano e nem coparticipação, ou seja a empresa paga todo o plano, neste caso na Dirf é obrigado a lançar este plano? Lembra do que o sócio não retira pro labore. ComO é feito este lançamento na Dirf?

Obrigado

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Valdecir,

Na DIRF, devem ser informados:

1. Os rendimentos informados pagos a pessoas físicas domiciliadas no Brasil.

2. Os pagamentos a plano de assistência à saúde.

Entre outras informações.

Segue o link para mais informações:

https://www.gov.br/pt-br/servicos/declarar-imposto-de-renda-retido-na-fonte#:~:text=O%20imposto%20sobre%20a%20renda,assist%C3%AAncia%20%C3%A0%20sa%C3%BAde%20%E2%80%93%20coletivo%20empresarial

Você precisa do informe de rendimentos do plano de saúde, para preencher as informações.

Espero ter ajudado.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Valdecir,boa noite.
    Mesmo que a empresa não tenha funcionários e o plano de saúde seja exclusivamente para o sócio, é necessário informar esse plano na DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte). A Receita Federal exige que todas as despesas com planos de saúde empresariais sejam declaradas, independentemente de serem para funcionários ou sócios.
    Espero ter ajudado

LG
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro no caso do sócio restituir a empresa o valor do plano, como eu coloco na DIRF? pois o socio quer usar essa informação para abater no sei IRPF

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.