Duvida sobre salario familia

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, tudo bem?
    estou com duvida sobre como retificar um salario familia que nao foi incluido na folha de pagamento de uma funcionaria, como eu consigo corrigir a arrecadação feita? vai ter abatimento na GPS?
    fico no aguardo, muito obrigada!

4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Mylena, tudo bem?

Poderá refazer a folha de pagamento, incluindo o salário família, caso o pagamento não tenha sido efetuado ainda. Caso contrário, oriento lançar na folha de pagamento da próxima competência, como salario família retroativo. Dessa forma, o provento será incluído para a funcionária e abatido na guia previdenciária.

Espero ter ajudado.

MF
    🌱
    🌱 0 pts

então o abatimento na guia é feito de forma automática? eu nao preciso fazer nada além de corrigir a folha?

o meu sistema é o calima, eles me orientaram a fazer a correção no esocial, não dentro do meu próprio sistema

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Mylena Maria Vieira Fernandes Oriento que faça a correção dentro do sistema, para que o recibo de pagamento da colaboradora conste o salário família. Se fizer apenas no portal do e-social, apenas o abatimento do INSS será considerado. Então, aconselho que faça a abertura da folha de pagamento no e-social, exclua o pagamento da colaboradora em questão, lance a rubrica de salário família, recalcule e folha de pagamento e posteriormente refaça os envios ao e-social novamente. Dessa forma tanto a folha de pagamento, quanto o INSS estarão corrigidos.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.