Uma empregadora tem uma funcionária desde 2015, e está corrigindo as férias de sua funcionaria pois fazia o pagamento de suas férias normalmente, porém havia esquecido de programa-las no e-social. pelo que já pesquisei é preciso emitir as guias (DAE). Elas sairão com valores de diferenças, já que no passado foi recolhido apenas sobre o salário sem incluir o adicional de 1/3. Porem estou com duvidas em relação a emissão das guias, onde posso encontra-las? a consulta na ABA *folha de pagamento (consultar guias pagas) me mostra essa informação:

no demais anos não há diferença entre o declarado e o que já foi pago (mesmo com a correção da informação de férias no mês de junho *mês em que foram gozadas as férias*)
outra duvida, quando cliquei em abater a guia do mês( junho) que esta pago a menor emitir dae* apareceu essas informações:

ela está pagando as contribuições certas? porque há 2 informações sobre FGTS?
Em 2022 Ela transferiu essa funcionaria para o seu cônjuge, porém no seu e-social nos meses da transferência aparece o valor *pago* e não declarado, e no do seu cônjuge esta declarado e *pago* o que faço nessa situação?

as férias no e-social dele lança em maio (período de gozo de férias julho) ou em outubro (período de gozo de férias novembro)?