E-social - Envio Folha Pro-labore

SL
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite, espero que estejam bem!

Este mês é o primeiro mês que estou enviando a folha de pagamento do sócio (Pro-labore). E estou com algumas dúvidas:
    • Mesmo a empresa sendo do Simples Nacional, deverá fazer o recolhimento de INSS de 11%, certo? 
    • Esse INSS, é gerado a Guia através de DCTFweb? 
    • A Empresa está no anexo III, ela não tem colaboradores CLT, apenas será registrado o sócio agora para retirada do Prolabore mensal. A empresa paga CPP e mesmo assim terá que ser pago o 11% de INSS em outra guia? 
    6 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Viviane.
    Sim, mesmo sendo Simples a alíquota do INSS e 11% para o sócio.
    Você faz o processo em seu sistema contábil que vai enviar as informações para E-social, de lá vai aparecer na DCTF Web, vai no ecac e confere se está tudo certinho e emite a guia para pagamento.
    Como ela está no anexo III o CPP já está incluso na guia DAS. E CPP é a parte da empresa para custear o INSS..  O INSS do sócio é para benefício do sócio.
    GM
    🌱
    🌱 0 pts
     qual sistema pode ser usado nesse caso?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Sistema Contábil - Ele paramentizado já envia essas informações para o e-social. Só será preciso ir no portal do Ecac para enviar a DCTFWEB.
    GM
    🌱
    🌱 0 pts
     perfeito, mas qual o mais indicado?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Então Gelson, não posso lhe dizer ao certo qual contratar, pois vai de cada Escritório ou Contador dentro de sua realidade. Tem uns mais simples e uns Mais Completos.
    Posso aqui lhe dizer os que conheço mas existe vários no mercado.
    Os mais conhecidos são: Domínio; Alterdata; Conta Azul; Calima....
    SL
    🌱
    🌱 0 pts
    Muito obrigada! 🙏💓

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.