EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

TF
    🌱
    Thiago Filipe
    🌱 0 pts

Olá, tudo bem?

Eu estava esperando o retorno da empresa para saber se poderia reabrir a Folha para fazer o desconto retroativo referente ao Empréstimo Consignado de um colaborador.

Permitiram, fui no DET para verificar se algo mudou e apareceu a seguinte mensagem:

Tenho uma dúvidas: Tenho que reabrir a Folha de Maio para fazer esse lançamento, né? Ou nesse caso da mensagem no DET, o primeiro desconto, que deveria ter sido em Maio, agora eu teria que fazer em Julho?

OBS: O primeiro desconto deveria ter sido feito em MAIO/2025.

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thiago, tudo bem?

Essa mensagem no DET aparece porque há um empréstimo com desconto previsto para o mês de julho. Ela não indica que o desconto de maio foi transferido para julho. Se o primeiro desconto estava previsto para maio, ele continua válido em maio. Para regularizar, você precisa reabrir a folha de maio e lançar o desconto corretamente naquele mês. Para ter certeza da informação, oriento acessar o portal do https://servicos.mte.gov.br/spme-v2/#/login, onde é possível consultar o relatório com os descontos por competência.

Espero ter ajudado.

TF
    🌱
    Thiago Filipe
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Verifiquei e realmente é isso mesmo que você falou. Muito obrigado!

TF
    🌱
    Thiago Filipe
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Mas aconteceu outra coisa, no dia 16/06 a empresa pagou a guia do FGTS de Maio, mas eu só reabri a Folha hoje para fazer o lançamento do FGTS. Agora, no FGTS do mês de Maio tá constando como paga, e no sistema tá como se a parcela tivesse sido paga também, mas o pagamento da parcela ainda não foi feito, uma vez em que eu reabri a Folha hoje…

OBS: Não consigo alterar essa parte de “Parcela Paga” no sistema e no FGTS Digital não tem nenhuma guia vencida.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Thiago Filipe Nesse caso, oriento que entre em contato com seu sistema de folha de pagamento para verificar essa situação.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.