ENVIO DE SEFIP 2012 A 2016

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Uma empresa não envio as sefip do periodo de 2012 a 2016, a funcionária precisa que seja enviada para contar esse período no inss para aposentadoria dela , para constar no inss essas contribuições, devo enviar pelo aplicativo da sefip? E qual a data devo informar na abertura de movimento no campo previdência social em atraso ,a data que estou enviando? Pode enviar o passo a passo e tem alguma aula aqui que posso saber mais sobre sefip?

Desde Já agradeço!

1 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Elaine, tudo bem?

As SEFIPs do período de 2012 a 2016 precisam ser enviadas com todos os colaboradores e remunerações conforme estavam registradas na folha de pagamento da época. Isso é fundamental porque o novo envio substituirá todas as informações que foram enviadas anteriormente. Ou seja, qualquer dado incorreto ou faltante pode gerar problemas no futuro, como a falta de contribuições no INSS para a colaboradora quando ela for se aposentar.

Portanto, é essencial que todas as informações, incluindo dados de vínculos e remunerações, estejam absolutamente iguais às da época. Caso algum colaborador tenha sido esquecido ou alguma informação esteja faltando, isso pode resultar em problemas para o reconhecimento do tempo de contribuição quando a colaboradora for fazer a aposentadoria.

Se não houver como acessar essas informações, o mais recomendado seria que a colaboradora faça um acerto de vínculos e remunerações diretamente no INSS pelo 135 ou Meu INSS, e anexe as informações que constam na CTPS referente a esse vinculo.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.