eSocial doméstico

JS
    🌱
    🌱 65 pts

Estava estudando no Modulo eSocial doméstico e me deparei com algumas duvidas, mas por hora quero me focar no principal para mim nesse momento.

Gostaria de saber se existe uma tabela dos anos anteriores dos encargos cobrados? ex: FGTS Compensatório (1251-1), sempre foi 3,2% e o GILRAT (1646-09) 0,8%? Pois estou pesquisando e estou com dificuldade nessa parte. Referente as alíquotas do INSS empregado e empregador foram fáceis de achar.

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Jessica, boa tarde.
    As alíquotas do GILRAT (Grau de Incidência de Incapacidade Laborativa decorrente dos Riscos Ambientais do Trabalho) e do FGTS Compensatório para empregadas domésticas têm se mantido constantes ao longo dos anos.
    1. GILRAT: A alíquota do GILRAT para empregada doméstica é de 0,8%. Esta alíquota tem se mantido constante desde a implementação da Lei Complementar 150 de 1º de junho de 2015.
    2. FGTS Compensatório: O FGTS Compensatório, também conhecido como fundo compensatório, representa 3,2% dos encargos sobre a remuneração mensal. Este valor tem se mantido constante desde a implementação da Emenda Constitucional nº 72/2013 e da Lei Complementar 150 de 1º de junho de 2015.
    Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.