Esocial e IRRF de sócio que não aparece na DCTFWeb

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, pessoal! Bom dia 🙂
    Estou com um sócio que a empresa dele é do simples nacional, anexo IV, e estamos usando o fator R para usar o benefício para o simples nacional.

Já configurei todo esocial (detalhe: estou fazendo diretamente no esocial) para aplicação das rubricas e o INSS aparece normalmente. Já o IRRF não. Toda vez que eu transmito, o IRRF não aparece na guia, mesmo eu tendo colocado ele na “remuneração devida” juntamente com o valor do imposto.

Podem me ajudar, por favor?

Estou bastante perdida quanto a esse ponto pois já tentei praticamente tudo que conheço e nada funciona.

Obrigada!

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Ana, bom dia.

Para que o IRRF apareça na guia da Dctfweb, é preciso enviar a informação de pagamento (S-1210) também, não só a remuneração.

Espero ter ajudado.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Marcela! Tudo bem?

Obrigada pela resposta, mas eu coloquei também a informação do pagamento e também não aparece.

Acha que pode ter algum tipo de erro?

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá @Ana Carolina Cabral, boa tarde.

O pagamento foi na competência 07 ou na competência 08? Se for na competência 08, não irá aparecer na DCTFweb do mês 07.

Acho difícil ser erro do sistema nesse caso, confira a competência que foi lançada.

Espero ter ajudado.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Marcela!

O salário foi pago no dia 31/07. Já havia colocado lá no sistema informando essa data.

Estou anexando as telas aqui para que você também tenha a visibilidade do processo que eu fiz. Até liguei para o esocial e eles também não entenderam porque de não estar vindo o IRRF na guia.
    Muito obrigada!

Passo a Passo - Esocial.pdf

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.