Fechamento da folha

DL
    🌱
    🌱 0 pts

Eu preciso de um sistema pra fazer o fechamento da folha e gerar holerites?

Consegui meu primeiro cliente, mas ele veio de outra contabilidade já possui lançamentos e eu não sei como consultar os funcionários registrados. Como faço ?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daiane,

Tudo bem?

O MAKROS é um sistema contábil que te permite até 3 empresas na versão gratuita. Mesmo na versão gratuita envia e-social e ECD.

Você precisa solicitar toda documentação a contabilidade anterior. Incluindo logins e senhas como por exemplo: do SN, e-social, certificado digital e etc.

Espero ter ajudado.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Daiane, tudo bem?

Sim, você vai precisar de um sistema de folha para fazer o fechamento mensal e gerar os recibos de pagamento corretamente, além de enviar os eventos obrigatórios ao e-Social. Existem várias opções no mercado específicas para contadores, como Makros, Calima, Domínio, Alterdata, entre outros.

Como o cliente já veio de outro escritório e possui funcionários registrados, você pode consultar esses dados diretamente no portal do e-social, acessando com certificado digital ou por procuração. Lá, vá no menu “Gestão de Trabalhadores” para visualizar os empregados ativos e suas informações.

Também é importante pedir ao cliente os relatórios da folha anterior, como contratos de trabalho, holerites, e registros de admissão. Isso vai te ajudar a garantir a continuidade correta das obrigações e evitar erros de duplicidade.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.