Olá Matheus, primeiro acho que seria interessante seu cliente cobrar o escritório anterior pois sem o histórico completo, fica complicado trabalhar; Segundo, verifique com o cliente tem algum recibo de férias guardado para comprovar que foi pago, se não foi pago mesmo, deve ser quitado inclusive em dobro de acordo com os períodos devidos.
Espero ter ajudado!
Férias
Olá!
Recebi uma empresa recentemente que possui um funcionário com admissão no dia 05/07/2019. No entanto, ao tentar puxar as informações pelo eSocial (o outro escritório de contabilidade não me passou quase nada de documentos), percebi que ele não tinha férias lançado. Aparentemente o único afastamento que ele teve foi relacionado a suspensão do contrato de trabalho.
Sabendo disso, já lancei as férias de Janeiro a Fevereiro, mas ainda há férias para esse funcionário (pensando que não tenha tirado nenhuma até então).
Como o pessoal da empresa disse que gostaria de regularizar tudo, como devo proceder para corrigir esse erro? Ele tirar outra férias nesse mês ou não posso fazer isso?

Respostas da Comunidade (2)
Olá, Marcela!
Infelizmente essa é a realidade: eles passaram pouquíssimas coisas para mim. Perguntei ao colaborador e para a empresa, realmente não teve férias (porque eles pensavam que aquela suspensão de contrato de trabalho já seria um tipo de férias).
Nesse caso, para regularizar essa situação, qual é a melhor opção a se fazer? Ele deve ir tirando férias dobradas referente aos anos que não recebeu até estar tudo quitado? Pode dar férias em sequência?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.