FÉRIAS EMPREGADA DOMÉSTICA

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal.

Estou com uma cliente nova, empregadora doméstica, que tem 12 (doze) períodos NÃO DECLARADOS no eSocial quanto as férias dadas a empregada.

Como devo proceder, tendo em vista que não consigo dar mais de uma férias por ano.

Obs.: a empregada tirou férias, trabalha a vida inteira na mesma casa! Só a antiga contabilidade não tinha a comunicação ou não lançada as férias no eSocial.

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Renan,boa tarde.
    Vai precisar lançar retroativa.
    Vá para o meu “Empregados” e clique em “Gestão de empregados”;

Selecione a trabalhadora que está com a situação de férias irregular e reabra o processo de férias da empregada;

Preencha os campos de acordo com as informações das férias retroativas a doméstica – inclua a data de início, quantidade de dias de descanso e se houve, ou não, venda de férias;

Conclua e salve o processo.

Assim, você conseguirá lançar férias retroativas da empregada doméstica no eSocial.

Espero ter ajudado

RS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Obrigado pela resposta. Contudo, eu não consigo por exemplo, resolver todas as férias de uma vez e colocar em dia? Porque se eu for gerar uma férias por ano, nunca vou conseguir colocar em dia, tendo em vista que o funcionário não pode tirar mais de uma férias no ano.

Não tem a opção, por exemplo, de colocar que o funcionário vendeu todas as férias dele e a empregadora arcar com os encargos atualizados?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.