FERIAS VENCIDAS

FS
    🌱

TIVE DOS FERIA de 2 anos GERADAS POREM NAO foi pago e tive a rescisão nao foi paga na data nem a multa. Como fica minha situação? Alguma ajuda?

Como faço a simulação da minha rescisão pra verificar se está certo a multa fgst 40% e minha rescisão. Algum dica?

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Freddy, tudo bem?

Sua situação apresenta irregularidades trabalhistas. Se você tinha dois períodos de férias vencidas e não recebeu, a empresa deveria ter pago em dobro, conforme o artigo 137 da CLT. Além disso, se a rescisão não foi paga no prazo legal (até 10 dias após o término do contrato), você tem direito à multa equivalente a um salário, conforme o artigo 477, parágrafo 8º da CLT.

Se foi uma demissão sem justa causa, também deve receber a multa de 40% sobre o total do FGTS depositado.

Para conferir se os valores estão corretos, você pode assistir essa aula aqui: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/3228377-calculo-na-pratica-sem-justa-causa-acima-de-1-ano-de-empresa

Caso os valores não estejam corretos, recomendo juntar todos os documentos (holerites, extrato do FGTS, etc.) e procurar a empresa para o acerto, o sindicato da sua categoria, ou um advogado trabalhista.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.