FGTS atraso

MR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite

Preciso recolher FGTS de um colaborador do meu cliente, em atraso,acontece que não tenho o arquivo re da sefip,pois era de outra contabilidade, no caso são 5 funcionários e apenas um preciso recolher em atraso,me ensinaram a fazer direto no programa da sefip,inclusão manual apenas desse funcionário com o período que precisa recolher,gerar o arquivo e enviar via conectividade , acontece que estou preocupado com esse processo pois ,exemplo no mes 01/2021 foi já enviado um arquivo com todos colaboradores e agora vou enviar um novo arquivo apenas de um,isso não vai sobrescrever aquele arquivo ? Esse processo realmente está certo ?

Desde já agradeço a atenção

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Mateus

Realmente irá se sobrepor a que já foi enviada. O mais recomendado é que se envie com todos os funcionários, mas em modalidades diferentes, ou seja, o funcionário que terá o FGTS recolhido ficará na modalidade em branco, os demais na modalidade 9.

Espero ter ajudado.
    MR
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigado pelo retorno professora, agora uma outra dúvida, como recuperar o arquivo RE da sefip para evitar qualquer tipo de erro ? Não tenho o arquivo, antigo contador não tem, como faço agora? Ou terei que pegar o holerite da empresa de todos os funcionários do mês e fazer manualmente isso ?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Uma opção é solicitar através do Chat no portal do Ecac.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.