FGTS em atraso por funcionário

DN
    🌱
    🌱 0 pts

Referente essa empresa que transferimos os funcionários, foi desemquadrada do simples e está com o FGTS ajuizado.
    Por conta do valor da entrada a empresa não consegue fazer o parcelamento imediatamnte, então resolveu pagar algumas guias separadas, só que fazem 11 anos que eu não faço uma guia de FGTS. O que fiz:

• Emiti o certificado digital

• Baixei o SEFIP e atualizei as tabelas

• Importei um arquivo SEFIP.RE que a contabilidade antiga me enviou

• Coloquei todos os funcionários na categoria 9 e 1 funcionário deixei na categoria em branco.

• Fiz a simulação, executei salvei o arquivo separadamente por ano, mês e nome do funcionário.

• Entrei no portal da conectividade enviei o arquivo SEFIP, recebi o arquivo como arquivo catalogado. (Nessa parte fiquei com dúvida sobre se o estado é sempre o estado do cliente? E a base de arrecadação qual é? Eu coloquei a Cidade do cliente).

• Baixei o arquivo e salvei o protocolo.

• Voltei pro SEFIP e emiti a guia e paguei.

Agora, é só esperar o FGTS cair na conta da pessoa ou tem que fazer outra coisa?
    Por que me disseram que depois disso tem que individualizar, fazer algum outro processo pra direcionar o valor para conta do funcionário.

1 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Deisire, boa noite.
    Pelo que você relatou, você seguiu os passos corretamente,,mas também fez algumas alterações nos funcionários, colocando todos na modalidade 9, exceto um na modalidade em branco.
    Além disso, você disse que ficou com dúvida sobre o estado e a base de arrecadação. O estado é o estado onde a empresa está localizada, e a base de arrecadação é o município onde a empresa está localizada. Você deve informar esses dados de acordo com o cadastro da empresa na Receita Federal.
    Quanto à individualização, você disse que recebeu o arquivo como arquivo catalogado. Isso significa que o arquivo foi processado com sucesso e que os valores foram individualizados nas contas dos funcionários. Você pode conferir isso solicitando o extrato analítico do FGTS na agência da Caixa ou no site FGTS On-Line.
    Segue cartilha de individualização de valores recolhido do FGTS caso tenha interesse em revisar: Cartilha_Individualizacao_FGTS_v2.0.pdf (econeteditora.com.br)
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.