Olá Thiago, tudo bem?
Sim, precisa solicitar a restituição da guia paga incorretamente no portal do FGTS Digital e pagar a guia correta.
Espero ter ajudado.
Olá, boa tarde. Tudo bem?
Na competência de Fevereiro/2025, eu fiz o Fechamento da Folha e encaminhei-a para o cliente. Mais tarde, esse mesmo cliente, me pediu para fazer um lançamento de férias de última hora para um colaborador que já havia saído de gozo de férias. Fiz como foi solicitado, e reencaminhei a nova Folha de Pagamento, mas o cliente já havia pago o FGTS antigo, deixando o FGTS mais recente (o certo) em aberto no FGTS Digital, e o mais antigo (o errado) como pago.
Nesse caso, o que eu poderia fazer para resolver essa situação? Solicitar uma restituição do FGTS? Se sim, como faço isso?
Olá Thiago, tudo bem?
Sim, precisa solicitar a restituição da guia paga incorretamente no portal do FGTS Digital e pagar a guia correta.
Espero ter ajudado.
@Thainan Oliveira Perdão por responder agora, mas continuo com uma dúvida. Nesse caso, o certo seria fazer uma solicitação de Estorno ou de Restituição? Qual é o mais prático?
@Thiago Filipe O estorno é mais prático e rápido, desde que você se enquadre nas situações permitidas para essa modalidade. Como a competência ainda está em aberto no FGTS Digital, vale a pena tentar o estorno primeiro.
Caso não seja possível o estorno, como por exemplo se a Caixa não aceitar ou se o pagamento não puder ser reaproveitado, aí sim será necessário solicitar a restituição, que é um processo mais burocrático e demorado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.