Gfip

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal!

Estou regularizando uma empresa que abriu, não operou nenhum mês e será fechada.

Uma das pendências é o envio dos arquivos GFIP.

Como a empresa será já encerrada, não vale a pena o empresário gastar com Certificado Digital. Então, fiz uma procuração Eletrônica para que eu pudesse fazer o envio de algumas obrigações.

Mas agora estou com uma dúvida. Eu consigo transmitir o arquivo gerado na SEFIP com meu certificado digital e-CPF?

Se sim, como devo proceder, já que no programa sefip não encontrei a opção de CPF para o responsável?

Desde já agradeço pela atenção.

4 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá José

Se essa procuração eletrônica foi feita para envio de arquivos dentro da conectividade social, você consegue sim enviar com seu Certificado Pessoa Física.

Na hora de emitir o arquivo SEFIP, na Aba Cadastro do Responsável, irá o CNPJ da empresa, mas na parte responsável pela empresa será informados os dados da Pessoa que tem a procuração cadastrada, ou seja, seus dados.

Caso você não tenha a procuração para envio de SEFIP, você só consegue enviar com Certificado E-CNPJ, do cliente ou do Escritório de Contabilidade.

Espero ter ajudado.
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
     Muito obrigado, Mariane. Agora entendi.
    Mais uma pergunta. Pra enviar com o certificado do escritório CNPJ deve também haver a procuração, que é feita no site da conectividade social, né?

E pra fazer esta procuração não é necessário que estja logado na conectividade com dados (certificado) da empresa?

Desde já agradeço
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Para Certificado CNPJ não é preciso Procuração quando a SEFIP é sem movimento, Basta cadastrar na Aba de Responsável os Dados do CNPJ do certificado que irá enviar o arquivo. 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.