Olá Sayonara, tudo bem?
Para enviar a GFIP sem movimento, preencha o campo "Simples" conforme a situação da empresa no período, se a empresa ainda era optante em 2019 a 2021, marque como optante.
Espero ter ajudado.
Olá, boa noite!
Estou tentando enviar uma GFIP sem movimento, estou na dúvida, a empresa ela foi excluída do simples em 2023, e preciso enviar o primeiro de 2019 e o último de 2021. Na parte de cadastro da SEFIP, no movimento de empresa, preencho simples: optante ou não optante?
Olá Sayonara, tudo bem?
Para enviar a GFIP sem movimento, preencha o campo "Simples" conforme a situação da empresa no período, se a empresa ainda era optante em 2019 a 2021, marque como optante.
Espero ter ajudado.
Bom dia, ajudou sim, obrigada!
Outra dúvida, essa empresa que estou regularizando, ela não tem certificado, para eu enviar essas certidões que cadastrei no App Sefip, precisa de certificado para o acesso na conectividade social? Porque fui fazer a procuração, mas seguindo o passo a passo. Não deu certo.
@Sayonara Rufino Sim, para enviar o arquivo do SEFIP pela Conectividade Social (ICP), é necessário um certificado digital. Não precisa ser necessariamente o certificado da empresa, pode ser o do responsável que você indicou no cadastro do SEFIP.

Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.