GRRF Complementar

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Alguém poderia me ajudar? Não achei situação na aula explicando de GRRF complementar. Tenho uma situação em que identifiquei após o saque da funcionária que o meu cliente(empregador) não recolheu o FGTS de dois meses anteriores a rescisão. Preciso só recolher a multa sobre a diferença estou tentando pelo site conectividade social ICP mas ele não deixa gerar a guia quando coloco aviso prévio indenizado (já recolhi o aviso indenizado e ela já sacou tudo) só deixa gerar a guia se coloco aviso trabalhado, não sei o que fazer, alguém pode me ajudar?Preciso só recolher o valor de dois meses que ela não pagou em atraso. Obrigada 😊

5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MN
    🌱
    🌱 0 pts
    Adriana, voce tem que fazer direto pelo programinha da GRRF, no site da CAIXA, na parte de downloads tem o arquivo e as tabelas. Dentro do programa, voce consegue digitar as informações pertinentes a empresa, funcionário e o fgts
    AO
    🌱
    🌱 0 pts
     oi Marcela, obrigada pela resposta o problema nesse caso é que a funcionária já fez o saque da grrf preciso gerar uma guia complementar pra ela só com a multa para os dois meses que o empregador não tinha recolhido. Ela não recolheu julho e agosto pagou a guia hoje (DAE) ela é MEI então preciso calcular a multa de 40% apenas sobre esses dois depósitos, vc saberia me dizer ? Está no prazo tenho até dia 09/10 pra recolher
    MN
    🌱
    🌱 0 pts
    baixa o programa da GRRF e la dentro voce digita os dados da empresa, dados do funcionario e no saldo de fgts voce informa o valor desses dois meses, ai o sistema vai calcular a multa. voce transmite pela conectividade e depois pega a guia pelo xml. 
    é complicado mas dá certo haha 
    AO
    🌱
    🌱 0 pts
     eu estava tentando gerar pelo site direto no conectividade social icp, vou tentar fazer dessa forma então e volto pra contar. Muito obrigada pela sua ajuda ❤️
    AO
    🌱
    🌱 0 pts
    Marcela!! Consegui! Gerei a guia mas agora eu preciso gerar uma nova chave para a GRRF para ela sacar é isso? Mesmo já havendo movimentação(o primeiro saque) ela precisará de uma nova chave ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.