Horas extras noturnas

IA
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz o cálculo das horas extras noturnas desta forma:

Salário X 30% adicional noturno = hora noturnas

Hora noturnas X 60%= adicional de horas extras noturnas

Adicional de horas extras noturnas X quantas de horas extras = valor horas noturnas

E mais Dsr.

A econet também fez o mesmo cálculo.

A contabilidade disse que tenho que pagar o adicional duas vezes por conta da hora extra noturnas.

Adicional noturno da horas extras noturnas e mais o adicional sobre a hora.

Estou entendendo que ela quer que pague 60% adicional noturno - 30% + 30%

Ela me mandou alguns embasamento, mas nenhum confirma o que ela passou.

Alguém pode me ajudar? Ou tem algum embasamento que confirme o que a contabilidade passou.

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Isabela! Primeiramente, você vai pagar o adicional noturno. Depois, como teve horas extras, teoricamente, o adicional noturno deve entrar na base de cálculo dessas horas extras. Uma observação é que somente entra se essas horas extras forem realizadas em horário noturno. Caso contrário, não entra. Verifique a OJ nº 97 da SDI-I/TST. Sobre o cálculo, dá uma olhadinha nas aulas “adicional noturno” e “horas extras noturnas” na plataforma 🙂

IA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, bom dia! Sim, o funcionário fez horas extras noturnas.

Então o pagamento de adicional deve ser feito sobre a hora extra noturnas e mais sobre as horas? Ou seja, pagando duas vezes, certo?

RO
    🌱
    🌱 0 pts

@Isabela Patricia Arantes Não sei se seria correto dizer “pagar duas vezes”, porque o adicional noturno e as horas extras noturnas são verbas diferentes. A questão é que você paga o adicional noturno sobre as horas realizadas em horário noturno. Depois, você paga as horas extras noturnas, que na sua base de cálculo tem o adicional noturno.

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Isabela, bom dia.

A resposta da Regiane está completa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.