Índice

FS
    🌱

Boa tarde! Nao estou conseguindo extrair o índice e importar no sefip, alguma ajuda para conseguir?

Outra coisa não tenho a folha só informação do salário da época que não foi recolhido o fgts, como posso fazer a simulação da guia nesses caso?

1 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Freddy, tudo bem?

Às vezes é necessário extrair o mesmo arquivo duas vezes para que ele apareça corretamente e possa ser importado no SEFIP. Primeiro, você deve extrair o arquivo de dentro do ZIP e salvar em uma pasta. Depois, entre na pasta onde o arquivo foi salvo e extraia novamente esse arquivo, pois ele também pode estar compactado. Somente após essa segunda extração o SEFIP conseguirá reconhecer corretamente o conteúdo para importação.

Sobre a folha de pagamento, se você não tem os dados originais da época, será necessário cadastrar os colaboradores manualmente no SEFIP, informando nome, PIS, categoria e a remuneração de cada um referente à competência em atraso. No próprio SEFIP, é possível simular o fechamento antes de gerar a guia, o que ajuda a conferir se os valores estão corretos antes do envio.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.