INSS CP PJ

LC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, como faço para gerar a guia de INSS CP mensal de PJ se não tenho sistema de folha de pagamento? estou iniciando um escritório contábil e estou trabalhando somente com MEI e Simples Nacional, alguém consegue me ajudar??

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

JP
    🌱
    🌱 0 pts

O CPP simples nacional é calculado sobre o faturamento. Só não acontece no anexo IV do simples nacional, onde é calculado pela folha. Se não tiver sistema e for lançar manualmente no simples nacional ele já calcula o CPP. Se precisar e quiser pode me mandar msn 31 982208000.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Luciane, boa noite.

Para gerar a guia de INSS mensal de PJ sem um sistema de folha de pagamento, você pode usar o Portal eSocial. Acesse o Portal eSocial e cadastre a empresa. Informe os dados de remuneração mensal dos empregados ou o prolabore do sócio . Gere a DAE, que inclui o INSS e outras contribuições, e efetue o pagamento.

Espero ter ajudado!

LC
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Ajudou muito! Porem é uma empresa do simples que não tem funcionários. seria somente do sócio. Daí como que eu faço?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Luciane De Fatima Cagnini Para gerar a guia de INSS para o sócio de uma empresa do Simples Nacional sem funcionários, precisa fazer o preenchimento dentro do Esocial, após o fechamento da folha cm a informação da retirada de pro labore, transmita a Dctfweb e emita o DAE para pagamento, ela fica disponível dentro do portal ecac em assinar e transmitir dctfweb.

Quanto ao INSS patronal, estará incluso, na guia do simples Nacional, com excessao das empresas do anexo IV.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.