INSS para autônomos

VL
    🌱
    🌱 68 pts

Boa noite me tire um dúvida estou atendendo uma fisioterapeuta que tem outros vínculos já tem cadastro do INSS atualizei seus dados pessoais e agora a dúvida é precisa fazer mais alguma coisa dentro do INSS ou posso ir direto para o sal e imprimir a guia lá?

Não achei onde coloca a opção onde ela vai contribuir com 11% seria só na hora de imprimir a guia dentro do sistema do SAL?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Viviane, boa noite.

Para contribuintes individuais como fisioterapeutas autônomos, a contribuição para o INSS é de 20% sobre o salário-de-contribuição.

Cadastro e Atualização no INSS:

- Verifique se todos os dados pessoais da fisioterapeuta estão corretos e atualizados no sistema do INSS.

Acesso ao Sistema SAL:

- Acesse o Sistema de Arrecadação de Receitas Federais (SAL) através do site da Receita Federal.

Emissão da Guia de Contribuição:

- No SAL, selecione a opção de emissão de guias.

- Escolha a opção de contribuição para "Contribuinte Individual" e selecione a alíquota de 20% sobre o salário-de-contribuição.

Impressão da Guia:

- Ao selecionar a alíquota de 20%, o sistema irá calcular automaticamente o valor devido.

- Em seguida, imprima a guia de recolhimento para efetuar o pagamento.

Não é necessário escolher uma opção específica para contribuir com 11%. A contribuição para contribuintes individuais é de 20%, conforme mencionado anteriormente. Certifique-se de que todos os dados estão corretos antes de emitir a guia para evitar problemas futuros.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.