INSS sobre pro labore

PA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Tenho um cliente que já recolhe INSS no limite do teto como CLT, ele abriu um PJ e irei tirar pro labore pra ele, não pago INSS sobre o pro labore, certo? Algum procedimento para não gerar o INSS?

Alguém pode me ajudar?

att

5 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Patricia, tudo bem?

Sim, é possível. Na hora de registrar o pró-labore no e-Social, basta marcar a opção de múltiplos vínculos e informar que o contribuinte já contribui acima do teto. Com isso, o sistema entende que não há incidência de INSS sobre o pró-labore, e o valor não será cobrado.

Espero ter ajudado.

PA
    🌱
    🌱 0 pts

Não vi nada no curso em como fazer esse procedimento, pode me orientar? e no saco do mês em que não for retirado o prolabore, é só fechar a folha sem informar nada, certo?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Patricia Soares De Almeida No mês em que não houver a retirada de pró-labore, basta fazer o término do vínculo, para que não gere a informação a partir daquele mês. Em relação ao procedimento, basta localizar no seu sistema de folha de pagamento a opção de múltiplos vínculos, marcar que recebe acima do teto, gravar e enviar a alteração para o e-social.
    Segue imagem demonstrativa:

JM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Gostaria de saber como informar no esocial esse multiplos vinculos, porque eu apenas nao coloquei a rubrica, mas calculou o INSS na guia.

JM
    🌱
    🌱 0 pts

no caso nao tenho sistema, preciso fazer diretamente no esocial.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.