Olá Andréa, boa noite.
Para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, é possível organizar o horário de segunda a sábado, desde que respeite as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A jornada de trabalho pode ser distribuída em até 8 horas diárias de segunda a sexta-feira e 4 horas aos sábados.
A jornada informada não totaliza o numero de horas mencionado.
Espero ter ajudado
Jornada de trabalho
Olá equipe, !
Preciso por favor de ajuda com uma dúvida:
Se a jornada de trabalho é de 44 horas semanais, eu posso ter um trabalhador com a seguinte jornada de segunda a sábado?
Horário de entrada: 6:00
Horário de saída, considerando a 1 hora de almoço:
6:00 + 7h00min de trabalho + 1h de almoço = 14h:00min
Horário diário com intervalo de almoço
Entrada: 6:00
Intervalo de almoço: 11:00 a 12:00
Retorno: 12:00
Saída: 14:00
desde já agradeço!
Respostas da Comunidade (7)
Na Jornada de 8h. diária, o intervalo de 1h. para refeições é considerado hora trabalhada?
Neste exemplo: entrada às 6h., Intervalo de 1h., saída 14h., totaliza 7h. Trabalhada por dia?
@Andrea Souza intervalo de 1 hora para refeições não é considerado hora trabalhada. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, esse intervalo é destinado ao descanso e alimentação do trabalhador e, portanto, não é computado na jornada de trabalho.
Logo, sua jornada diária de 7h de segunda a sábado, nao totalizam 44h/semanais
Olá, Andréa
No exemplo que você deu:
06h - 11h/12h - 14h
Se fosse considerar essa jornada, nesse caso teria que sair 15h para completar a jornada de 8h/diária + 4h no sábado, completando 44h/semana
Se não for trabalhar aos sábados, acrescenta +48min aos dias de semana completando 44h/semana
Espero ter ajudado
@Messias Dos Santos Dias Souza essa era a minha duvida, se o horário de intervalo entrava ou não na jornada de trabalho , no exemplo que dei 7h. diária 6 vezes na semana da 42h. trabalhada na semana, ou seja, eu posso fazer essa jornada, correto?
ou
no sábado eu não é permitido trabalhar mais de 4h.?
@Andrea Souza No dia será 8h de trabalho + 1h de descanso. Só não pode ultrapassar 44h/semanal
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.