Jornada de trabalho

AS
    🌱
    Andrea Souza
    🌱 0 pts

Olá equipe, !

Preciso por favor de ajuda com uma dúvida:

Se a jornada de trabalho é de 44 horas semanais, eu posso ter um trabalhador com a seguinte jornada de segunda a sábado?

1. Horário de entrada: 6:00

2. Horário de saída, considerando a 1 hora de almoço:

• 6:00 + 7h00min de trabalho + 1h de almoço = 14h:00min

Horário diário com intervalo de almoço

• Entrada: 6:00

• Intervalo de almoço: 11:00 a 12:00

• Retorno: 12:00

• Saída: 14:00

desde já agradeço!

7 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andréa, boa noite.
    Para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, é possível organizar o horário de segunda a sábado, desde que respeite as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A jornada de trabalho pode ser distribuída em até 8 horas diárias de segunda a sexta-feira e 4 horas aos sábados.
    A jornada informada não totaliza o numero de horas mencionado.
    Espero ter ajudado

AS
    🌱
    Andrea Souza
    🌱 0 pts

Na Jornada de 8h. diária, o intervalo de 1h. para refeições é considerado hora trabalhada?

Neste exemplo: entrada às 6h., Intervalo de 1h., saída 14h., totaliza 7h. Trabalhada por dia?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Andrea Souza intervalo de 1 hora para refeições não é considerado hora trabalhada. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, esse intervalo é destinado ao descanso e alimentação do trabalhador e, portanto, não é computado na jornada de trabalho.
    Logo, sua jornada diária de 7h de segunda a sábado, nao totalizam 44h/semanais

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Andréa

No exemplo que você deu:

06h - 11h/12h - 14h

Se fosse considerar essa jornada, nesse caso teria que sair 15h para completar a jornada de 8h/diária + 4h no sábado, completando 44h/semana

Se não for trabalhar aos sábados, acrescenta +48min aos dias de semana completando 44h/semana

Espero ter ajudado

AS
    🌱
    Andrea Souza
    🌱 0 pts

@Messias Dos Santos Dias Souza essa era a minha duvida, se o horário de intervalo entrava ou não na jornada de trabalho , no exemplo que dei 7h. diária 6 vezes na semana da 42h. trabalhada na semana, ou seja, eu posso fazer essa jornada, correto?

ou

no sábado eu não é permitido trabalhar mais de 4h.?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.