MAED - DCTFweb

MA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal! Tenho uma empresa que está sem movimento algum (não tem faturamento, não há pro labore do sócio, não tem funcionário). E nisso, eu enviei o evento S-1299 (fechamento sem movimento). E nisso, mesmo assim acaba tendo multa da DCTF. Vocês conseguem me auxiliar o que devo fazer para não cometer o mesmo erro?

5 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Matheus

Mesmo sem movimento foi gerado a Multa devido ao atraso no envio da informação. Prazo é até o dia 15. Como envio sem movimento, não precisa mais enviar até ter movimento para ser informado.

Espero ter ajudado.
    MA
    🌱
    🌱 0 pts
    Mas isso que não entendo, Mariane. Eu enviei dia 09/11/2023 e mesmo assim foi gerado essa multa. 

Depois que envia uma sem movimento, não precisa mandar outras em seguida?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Qual foi o mês de competência que você enviou que gerou a multa?
    MA
    🌱
    🌱 0 pts
     aqui está o envio que fiz (tinha esquecido de mandar esse da competência de setembro). image.pnganexo Após esses dois envios não preciso mandar mais, então? 
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    A competência 09/2023 deveria ser entregue até o 15 de Outubro, por isso gerou a multa. IN RFB nº 2.005, de 29 de janeiro de 2021, a DCTFWeb deverá ser apresentada mensalmente até o dia 15 do mês seguinte ao da ocorrência dos fatos geradores.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.